Novo ano, esperança renovada. O que lá vai já passou e de mau concerteza não há-de piorar, porque agora mais experiente, creio que não irei cometer os mesmos enganos e a invenção é o engenho dos homens.
Entrei no bar muito bem disposto, animado, desejei um bom Ano a todos, tomei o meu lugar do costume, cumprimentei uma senhora que nunca lá tinha visto, por sinal muito bonita e que alindou o balcão (menina bonita, contei nos botões do meu sobretudo) e pedi o meu gin.
E planos para 2013? Projectos? Há sempre grandes decisões no principio do ano, não é verdade?
A economia está péssima, a taxa de desemprego atingiu uma percentagem altissíma, a lista de espera para uma intervenção cirúrgica nos hospitais estatais é de mais de 2 anos, os pontos de atraso que o clube leva nunca mais vão recuperar, o filho daquele tem quase 30 anos e não há meio de saír de casa dos pais, o outro escolheu um curso que ninguém ouviu falar, coisa caríssima!!!
Fui abalroado.
O momento era sério, resolvi tirar o sorriso e guardá-lo no bolso.
Pois, pois, pois, tinham razão, é verdade, tudo verdade. Mas hoje não podemos esquecer isso tudo e beber um trago a melhores dias? Não disse nada, só pensei, já tinha levado para assar.
A senhora bonita deslizou do seu banco e veio ter comigo. Disse-me que tinha planos para este Ano. Bateu no meu copo e disse que ía ser feliz.
Tchin, tchin!